O Firefox está agora muito mais rápido, mas para isso precisas de alterar estas opções…

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.224.230.51 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • O Firefox finalmente ganhou ao Chrome, em diversos testes, no que diz respeito à velocidade no teu computador.

    Isto é o resultado de oito anos de trabalho num sistema conhecido como Electrolysis ou E10S, que permite criar vários processos como o Chrome faz em que divide o uso da memória por cada processo para o tornar mais rápido.

    Eis um exemplo da forma como funcionava até agora:

    Mas agora, funcionam os dois de igual forma. No entanto, é preciso activar uma opção que não vem activa por omisão. Segue estes passos:

    Primeiro, escreve na barra de endereços about:support e procura a opção Multi-processamento de janelas. Se disser 0/1 e referir os “extras” tens que ir aos extras e desativar um a um até que diga “1/1 (Ativado por predefinição)”.

    Quando disser 1/1 deves seguir para o próximo passo.

    Abre o “about:config” na barra de endereços e clica Eu aceito o risco. Procura a chave “browser.tabs.remote.autostart”. Dá duplo clique para passar a True. Se já estiver, segue para o próximo passo.

    Ainda no about:config procura a chave “dom.ipc.processCount” e altera o número superior a 1. Recomendamos 4.

     

    E pronto, agora já tens vários processos, com a memória e CPU distribuídos entre eles, e com o Firefox bastante mais rápido.

    Se esta dica te ajudou, partilha com os teus amigos!

    Partilhe no Facebook
    Loading...