FBI oferece mais de 380 milhões de euros para capturar hackers

Estes não são os traficantes, violadores ou assassinos que estão todos os dias nas nossas televisões ou conhecidos internacionalmente.

São hackers, escondidos na sombra da sua captura, após terem feito grandes feitos. São cinco, e o FBI promete no total 380 milhões de euros pela captura de todos.
Isto só prova que, tendo em conta o que pedem por cada hacker, estes criminosos virtuais lesaram o público em um número inimaginável de dinheiro, já que todos eles estão acusados de crimes que variam entre o roubo de dados de saúde, financeiros ou empresariais ou o pedido de dinheiro a vítimas para não publicarem certos dados na Internet.

Aqui fica a lista dos primeiros 5 “perigosos” hackers a capturar:

g181uviq6slka9iowsx1

 

1. Evgeniy Mikhailovich Bogachev

Captura por: 3 milhões de dólares. Este hacker foi o responsável pela criação do Gameover ZeuS, um trojan que rouba passwords, credenciais bancárias e tudo isto de forma indetectável. Roubou desde 2009 mais de 100 milhões de dólares, e é desde então perseguido pelo agente do FBI Christopher Stangl.

 

2. Nicolae Popescu

Captura por: 1 milhão de dólares. Este hacker é responsável por falsos anúncios de carros colocados em sites online como o cars.com em que engendrou um esquema que permitiu a ele e à sua equipa ganhar minhões com pessoas que se deixaram levar nas suas conversas. 6 membros da sua equipa foram presos em 2012 mas Popescu escapou e o FBI pensa que ele se encontra na Roménia.

 

3. Alexsey Belan

Captura por: 100 mil dólares. Este hacker roubou dados empresariais entre 2012 e 2013 em sites do estado de Nevada e Califórnia nos Estados Unidos. Agora, vende essa informação no mundo do crime cibernético pelo valor mais alto.

 

4. Peteris Sahurovs

Captura por: 50 mil dólares. Este hacker colocou anúncios online em sites de notícias e, quando as pessoas entravam no site, o seu computador era infetado e os seus ficheiros encriptados. Era pedido um resgate de 50 dólares, e se não fosse pago, o computador enchai-se de popups mal arrancava o sistema operativo.

 

5. Shaileshkumar “Sam” Jain

Captura por: 50 mil dólares. Este é o único Americano na lista. Ele criava anúncios online a indicar que o computador da vítima estava infetado, aliciando-as a comprar um software “inútil” para remover os supostos vírus. Fez cerca de 100 milhões de dólares com este esquema.

 

Parecem métodos “inovadores” de ganhar dinheiro, não achas?

#tog

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets