Fazer ataques a redes Wifi com o WiFiPhisher

O WiFiPhisher é um software que permite fazer ataques a redes Wifi de forma automática e até conseguir passwords de acesso, enganando o utilizador.

Cada vez mais os “hackers” encontram ideias engenhosas para enganar os utilizadores. É o caso do WiFiPhisher que, usando Kali Linux e dois interfaces de wireless, consegue efectivamente “deitar abaixo” as redes wireless à sua volta.

O software tem as seguintes funcionalidades e o seguinte intuito:

  • Remover a autenticação do ponto de acesso, através do envio de pacotes de “desautenticação” (há falta de melhor palavra) enviado para o computador das vítimas e para as redes wireless
  • Adicionar os utilizadores a um ponto de acesso “fantasma”, com o mesmo SSID e as mesmas configurações, tendo em conta que os outros pontos de acesso “reais” estão a ser atacados ao ponto de deixarem de funcionar
  • A vítima depois de ligada e assim que tentar entrar num site, é redireccionada para um endereço que simula uma página realista de um router e pede as credenciais com uma desculpa aleatória (por exemplo, update de firmware)

A partir daí, além de poderes continuar a manter o bloqueio nas outras redes wireless, tens acesso à paasword para, quando decidires retirar o bloqueio, poderes aceder à rede verdadeira.

Embora seja necessário algum hardware que não se encontra nos computadores normalmente, como duas adaptadores wireless, este é sem dúvida um belo truque para experimentar.

Obtém mais informações e faz o download aqui.

wifi

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets