Falha no Facebook permite ligar para Mark Zuckerberg

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.80.209.254 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Uma falha na maior rede social do mundo permite ligar para o criador da mesma, Mark Zuckerberg, ou para quem tu quiseres, passando por cima das definições de privacidade.

     

    Sempre quiseste ligar para o Zuckerberg? Agora já é possível.
    Sempre quiseres ligar para aquela pessoa que não é tua amiga? Também é possível.

    Apesar de algumas pessoas, via Twitter, terem reportado que já não se consegue ligar para o fundador da rede social, outras pessoas continuam a indicar que conseguem ligar para outras pessoas.

    A verdade é que, mesmo que a falha não esteja já disponível, enquanto esteve, o Zuckerberg deve ter ficado chateado.

    A falha consiste em explorar um bug usando CSRF (Cross-Site Request Forgery). Podes ler mais dados técnicos sobre a mesma aqui.

    Podes fazer a “chamada” com este endereço. Se quiseres ligar para outra pessoa, basta colocares aqui o URL do Facebook da mesma, e este site devolve-te o ID. Basta, no endereço da falha, substituir o “4” pelo ID da pessoa.

     

    seguranca_fb

     

    Quem semeia ventos…

    Ironicamente, o site da pessoa que encontrou a falha, Christian Galeone, encontra-se vulnerável a uma falha informática, segundo outra pessoa descobriu, via Twitter.
    É caso para dizer que, quem semeia ventos, colhe tempestades.

     

    Partilhe no Facebook
    Loading...