Falha de segurança afecta 14 dos 17 antivírus mais comercializados

Um especialista em segurança publicou um documento onde explica uma falha que está presente em quase todos os antivírus comercializados mais populares. Dos 17 testados, que incluem o AVG, Avira, Bitdefender, Comodo, DrWeb, ESET, F-Prot, F-Secure e Panda, nenhum escapa.

Joxean Koret, investigador de segurança na empresa COSEINC, apresentou o mês passado na conferência SyScan 360 esta informação e divulgou um PDF onde explica os resultados do seu estudo.

O “erro” nestes antivírus está no facto destes terem demasiado acesso como administrador aos computadores, sendo por isso possível de efectuar um ataque conhecido como “homem do meio” ou “man in the middle” e obter, desta forma, acesso ao computador.

A forma mais usada para o ataque é quando o antivírus faz as suas actualizações, porque usa na maioria dos casos uma ligação http e não https (sendo, por isso, uma ligação insegura).

Segue abaixo uma lista, em Inglês, das falhas detectadas em cada antivírus.

 

Antivirus-security-issues-2-1024x769

 

Espera-se que as empresas que comercializam estes softwares consigam, num curto espaço de tempo, resolver estes problemas e trazer aos antivírus o prestigio e a segurança de outrora.

Caso pretendas ler o estudo realizado, podes consultar este PDF.

 

SevenWaysToHinderHackers02

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets