Como teres a tua conta de Facebook segura e à prova de hackers

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.80.10.56 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • O Facebook é um dos sites mais seguros do mundo. Mas não fazem milagres. Ou seja, se não tiveres cuidado, a tua rede social pode, digamos que, deixar de ser só tua. Hackers podem apoderar-se das tuas mensagens, da tua informação privada e acima de tudo alterar o teu e-mail e roubarem-te a conta.

    Há alguns passos que podes dar para minimizar isso. E é disso que vamos falar hoje. Estes passos vão-te ajudar a teres a tua conta de Facebook mais segura.

     

    1- Limita o que os outros podem fazer no teu perfil

    Vai à página inicial do Facebook, clica no teu perfil do lado esquerdo e copia o teu endereço do Facebook. Em seguida, abre uma janela privada. Agora podes ver como as pessoas que não são tuas amigas estão a ver o teu Facebook. Há provavelmente coisas que podes querer esconder (onde vives, com quem namoras, etc.)
    Para isso, vai a este link e vê estas definições:

    Recomendamos-te que alteres o 1 para apenas eu, o 2 para amigos de amigos e o 3 e o 4 para amigos ou amigos de amigos.

    2 – Muda de e-mail, apenas para o Facebook

    Se as pessoas não souberem que e-mail usas (alteraste isso no ponto anterior) é impossível atacarem-te ou tentarem adivinhar a tua password. Cria um e-mail alternativo e encriptado no ProtonMail ou no Tutanota. Ambos são e-mails grátis e seguros!

     

    3 – Remove aplicações que não usas

    Teres aplicações ligadas ao teu Facebook pode significar que se uma determinada aplicação for comprometida, pode começar a publicar por ti no Facebook (porque deste autorização no passado) ou a enviar mensagens para os teus amigos. É assim que os “vírus de Facebook” funcionam. Temos aqui um tutorial criado há alguns meses sobre como remover essas aplicações.

     

    Lê ainda: como manter a tua conta Google/Gmail segura

     

    4 – Autenticação de dois fatores

    Entra neste link e procura a opção Autenticação de dois fatores. Aí podes configurar um código enviado por SMS ou um código gerado através de uma aplicação. Isto significa que cada vez que entrares num dispositivo novo, o Facebook vai enviar-te um código para confirmares que és mesmo tu. Ou seja, além da tua palavra passe, ainda precisam de saber este código para entrarem na tua conta! Assim, é de certeza mais seguro. 😉

     

    5 – Quem está logado na tua conta agora?

    Pode-se dar o caso de existirem já pessoas logadas na tua conta e nem saberes. Para veres isso vai a este link e procura a opção “onde tens sessão iniciada”. Se vires alguma coisa suspeita, clica em remover.
    Nesse mesmo link, procura a opção Recebe alertas sobre inícios de sessão desconhecidos e ativa-a. Assim, se alguém entrar na tua conta, recebes a informação detalhada e o IP. Com estes dados, podes apresentar queixa na polícia (acredita, eles podem encontrar uma pessoa pelo IP!).

     

    6 – Dica extra: usa o Tor

    Sabias que o Tor tem um endereço para acederes ao Facebook sem mostrares o teu IP e com muito mais segurança? Confere aqui esta dica e acede ao Facebook através do Tor.

     

    Assim com estas dicas o teu Facebook já fica à prova de hackers. 🙂

    Explora todas as opções dos links que te mandámos, porque podes ativar outras funcionalidades para manteres a tua conta ainda mais segura.

    Partilhe no Facebook
    Loading...