Sabias que o Facebook tem uma versão Beta que tu podes usar?

O Facebook é a maior rede social do mundo.

E provavelmente foi lá que conheceste o Hackers Portugal, através da nossa página de Facebook (ainda não tens like? então aproveita e faz isso agora!).

E como é a maior rede social, precisa sempre de pessoas que testem as novas funcionalidades que vão depois aparecer para os utilizadores finais.

Mas… eu aposto que tum és um aventureiro, certo? Ora, se realmente és, este post é para ti.

Existem duas versões “Beta” do Facebook às quais podes aderir. A vantagem é que a versão Web é ligeiramente mais rápida que a versão “normal”, e na parte da Beta para Android tens acesso a novas funcionalidades (se e quando forem inseridas) primeiro que todas as outras pessoas.

Pronto para aderir? Vamos lá!

O site Facebook Beta

Lembras-te botão like do Facebook ter aparecido há alguns meses, e termos até mostrado como iriam ser? Pois, este é um exemplo perfeito do que o Facebook Beta pode fazer por ti. As primeiras pessoas a usarem estes botões foram as pessoas que estavam a aceder ao Facebook Beta.
Ou seja, é uma página do Facebook, igual ao Facebook “normal”, onde a equipa do Mark Zuckerberg experimenta novas funções.

Gostaste da ideia? Então acede aqui: beta.facebook.com (não precisas de fazer login, porque ele usa a sessão do facebook.com). Todas as vezes que entrares no Facebook, basta usares beta.facebook.com em vez de facebook.com.

 

Facebook Beta para Android

O Facebook Beta é a mesma aplicação que usas no Facebook para o teu Android, mas que segue a mesma linha de raciocínio que o site Facebook Beta.

Ou seja, sempre que há novas coisas para testar, primeiro testa-se na versão Beta.
Para entrares na versão Beta do Android tens que ir a este link. Basta clicar no botão azul e estás automaticamente inscrito. Se já tens a versão “normal” do Facebook para Android, dentro de algumas horas, irá surgir-te uma actualização. E essa será a versão beta.

Tem em consideração que, como são versões de testes, poderás ter “updates” mais frequentes do que o habitual.

 

Se conheces outros amigos curiosos como tu, dispostos a saber primeiro que todos os outros o que vai sair de novo no Facebook, partilha este post com eles! 🙂

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets