Estes cinco sites vão-te ajudar a ser um hacker

Muitas pessoas perguntam frequentemente “como posso ser hacker”. A resposta é complexa mas pode variar entre o conhecimento, a vontade, o uso que queres dar aos teus conhecimentos e ainda a forma como queres aprender.

Há algo que certamente é normal: sem vontade não chegas lá (e sem saberes inglês também não).

Dito isto, um hacker ético, pode fazer muito bem à sociedade civil, verificando e reportando falhas nos sistemas críticos nacionais e internacionais. Por isso, decidimos mostrar-te como estes cinco sites te ensinam a ser um hacker melhor.

 

1. Hacking Tutorial

O Hacking Tutorial é um site destinado a hackers puros e duros. O site oferece métodos técnicos de fazer coisas como “Client Side Attack Using Adobe PDF Escape EXE Social Engineering”, “Exploiting MS11_003 Internet Explorer Vulnerability” e “Hacking Using BeeF XSS Framework”. O site está em inglês e o inglês não é perfeito. Mas, o conhecimento está lá e esta é uma excelente fonte para aprendizagem.

 

2. Fóruns Evil Zone 

Fóruns são desde o “início” da Internet um bom local para aprender. E os foruns Evil Zone são uma boa ferramenta. Lá podes encontrar várias pessoas como tu, que querem partilhar o seu conhecimento ou aprender sobre algumas coisas novas. O registo é grátis, mas eles não são “burros”. Para te registares, precisas de indicar uma certa palavra convertida em hash MD5. Talvez este link te ajude a fazer isso.

 

3. Hack a Day

O Hack a Day é um site com vários artigos técnicos, mais vocacionados para o “hacking” de hardware, como câmaras, GPS, smartphones, etc. O site não tem grandes informações escritas, focando-se mais nos vídeos. Embora este não seja o tipo de hacking que o site Hacking Tutorial oferece, merece na mesma um destaque na nossa lista.

 

4. Hack in a Box

O Hack in a Box é um site que organiza conferências anuais sobre segurança. Podes assistir aos vídeos da conferência e também ver a parte de notícias, que são também relacionadas com a segurança. Os vídeos da conferência são interessantes e mostram várias formas de “hackar” mas também de proteger os nossos sistemas do dia-a-dia.

 

5. Hack this Site!

Este é um dos nossos preferidos (por isso é que está em último). Este site dá-te “missões” para “hackares” várias coisas, e à medida que completas as missões, podes subir de nível e ter desafios mais complexos. Se já tens alguns conhecimentos, vais adorar este site!

 

Ponto extra

Agora que já tens aqui vários sites para estudar nos próximos dias, vamos deixar-te ainda com uma lista de sites que podes tentar atacar – porque eles deixam!

Estes sites permitem, legalmente, que todas as pessoas os ataquem para que possam testar todas as suas capacidades de hacking na sua temática de hacker ético. Um hacker ético é um hacker que explora as falhas, mas não as divulga publicamente para que terceiros se prejudiquem.

 

O que achaste desta lista?

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets