Edward Snowden divulga as cinco formas mais fáceis de navegares seguro online

Edward Snowden, que divulgou documentos dos USA sobre a espionagem feita pela NSA, desde que tem uma conta Twitter está cada vez mais activo em entrevistas e informações.

Numa entrevista dada ao The Intercept no mês passado, Snowden divulgou quais são as cinco melhores formas de navegares totalmente seguro online.

Fica aqui a conhecer quais são as dicas que ele nos quer transmitir:

  • Usar um gestor de passwords. Imagina que usas a mesma password num site que já não visitas em 2007 e no teu e-mail. E que esse site é atacado em 2015. Parece improvável, mas existem mais “problemas” destes do que imaginas. Um dos mais populares e grátis é o KeePassX.
  • Usar um segundo factor de autenticação. Este método permite que quando te ligas com um outro dispositivo ou browser, te seja enviada uma SMS ou feita uma chamada com um código para colocares na aplicação. Assim, se souberem a tua password precisam ainda de ter o teu telemóvel para entrar em serviços com este segundo factor de autenticação. Podes consultar aqui uma lista de serviços populares que suportam este método de autenticação.

Se quiseres ver a entrevista completa, clica aqui.

 

#protuga

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets