Dois membros dos Lizard Squad detidos pela polícia

Hackers da equipa Lizard Squad, com 17 e 22 anos, foram detido pela polícia. O trabalho dos polícias foi facilitado pela equipa Finest Squad, que divulgou dados dos Lizard Squad há alguns dias.

Hackers contra hackers. A brincadeira saiu cara a Vinnie Omari, de 22 anos. A polícia prendeu-o na segunda-feira, após ter feito uma rusga à casa dele. Segundo um comunicado que o próprio fez ao Daily Dot, eles “levaram tudo” incluindo “Xbox, phones, computadores portáteis, computadores de secretária, dispositivos USB, etc”.

Esta rusga não está, no entanto, ligada aos ataques contra a PlayStation e a Xbox. Os ataques, de acordo com um comunicado de imprensa da polícia local, diz respeito a uma ivnestigação que estava a decorrer onde entre 2013 e 2014 foi reportado a remoção indevida de dinheiro das contas de PayPal pertencente a várias pessoas.

 

Outra pessoa sem sorte foi o jovem de 17 anos, “Ryan”, foi também preso pela polícia. Ao contrário de Omari que saiu em liberdade, as informações que existem neste momento apontam para que “Ryan” esteja ainda detido.


 

Este ataque parece ter tido a ajuda da equipa Finest Squad, que divulgou os dados (ato conhecido na Internet como ‘dox’ ou ‘d0x’) de vários membros da equipa.

Os Finest Squad já se tinham bagado há alguns dias da situação, através do Twitter.


Parece que a brincadeira no Natal saiu cara uns dias mais tarde.

 

Entrevista com Lizard Squad

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets