Dois dos hackers mais procurados pelo FBI detidos no Paquistão

Dois dos criminosos mais procurados pelo FBI foram detidos este Sábado pela Polícia de Investigação Federal (PIF) do Paquistão, Noor Aziz e Farhan Arshad. Aziz e Arshad já era procurados pela Interpol (Polícia Internacional) por terem sido desmascarados como os responsáveis pela fraude de mais de 50 milhões de dólares ás suas vítimas.

Aziz e Arshad foram presos juntamente com outros 3 co-conspiradores, na província de Karachi, Paquistão, na maior cidade comercial do país, disse Mir Mazhar Jabbar oficial da PIF.

Noor Aziz Uddin e Farhan Ul Arshad estavam na lista dos cyber-criminosos mais procurados do FBI pelo seu alegado envolvimento no esquema internacional de telecomunicações em que burlaram indivíduos, empresas, e até entidades do governo, incluindo grandes companhias de telecomunicações, tanto nos Estados Unidos como no exterior até um valor de 50 milhões de dólares.

Entre Novembro de 2008 e Abril de 2012, Aziz e Arshad foram os alegados cabecilhas do esquema que comprometeu e comandou de forma fraudulenta computadores e sistemas informáticos que mais tarde foram usados para burlar as vítimas. Mais tarde a 29 de Junho de 2012, um tribunal de New Jersey (EUA) emitiu um mandato nos Estados Unidos com ordem de prisão para Aziz e Arshad por crimes de fraude informática no total de $50 milhões.
Existiam até então, recompensas até 50 mil dólares por informações que pudessem levar à detenção de ambos os suspeitos.

 

algemas_hackers

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Sobre o autor

Rawstring
Há coisas bem melhores que ficar no computador.. Tal como ficar na cama com teclado e rato wireless.. :)
Floating Widgets