Há mais de 130 mil Portugueses que dizem “não” aos sites bloqueados em Portugal. Junta-te a eles, hoje mesmo!

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.226.179.247 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Se estás farto de ver mensagens de que o teu site preferido está bloqueado por ordem judicial, não te preocupes. O “problema” é só em Portugal, e o site pode ficar a funcionar num instante.

    Em 2015, o Ministério da Cultura decidiu criar um memorando de entendimento entre uma associação privada e diversos ISPs (NOS, MEO, Cabovisão, etc.) para bloquearem alguns sites.
    Passados mais de dois anos, existem cerca quase 1500 sites bloqueados em Portugal.

    Alguns são sites warez, mas outros tratam-se de efetivos erros que nunca deviam ter sido bloqueados.
    Qualquer que seja a situação, está claro existe uma efetiva censura à Internet ao limitar as páginas web que tu podes ver em Portugal.
    Depressa começaram a surgir soluções, sendo a mais popular o Ahoy!. Criado por ativistas anti-censura, estes heróis decidiram colocar as mãos ma massa e criar uma extensão para Chrome, que depois se tornou também numa extensão para Firefox, para facilitar o desbloqueio de sites.

    A mensagem que normalmente aparece é esta:

    Como resolver isso (modo fácil)

    Se estás farto disto e queres aceder a qualquer site bloqueado em Portugal, eis o que deves fazer:
    Se usas Google Chrome deves instalar esta extensão para Chrome. Basta instalar e já está. Não há configurações, apenas funciona.
    Para Firefox a mesma coisa, fazes download desta extensão e funciona depois de instalado.

     

    Mas se és um geek…

    Se em vez de extensões no browser queres alterar os DNS, podes também fazer isso no Painel de controlo. Mas há uma forma simples de o fazer.
    Outro grupo de activistas anti-censura criaram o DBD (DNS Block Dodge, ou Evasão do bloqueio por DNS) que, em suma, ao correres um script no teu computador, ele muda-te os DNS sem teres que alterar a fazer configurações, para os DNS públicos do Google. Esses, claro, não têm qualquer tipo de censura.
    Para acederes ao script, visita o site oficial aqui.

     

    E para o meu smartphone?

    Não te preocupes. Para o teu smartphone basta usares o Opera Max, que já aqui foi falado. Além de poupar dados móveis, ainda te remove a chata mensagem do site bloqueado! 😉

     

    Como vês, só não acete a sites bloqueados quem não quer. 🙂

    Partilhe no Facebook
    Loading...