Curso gratuito de Raspberry Pi

Loading...

O Raspberry Pi é um micro computador, literalmente. O tamanho dele, comparável ao tamanho do cartão de crédito, não lhe tira a potência.

O Raspberry Pi pode ser ligado a um ecrã, um rato e um teclado, tal como se faz com o computador normal. O objectivo era inicialmente o de ensinar a “ciência da programação” às crianças, mas depressa se tornou numa ferramenta para “geeks”.

Há quem saque torrents com o Raspberry Pi e os coloque num cartão de memória, há quem faça dele uma “central de vigilância” para vigiar a sua casa e até há quem o use para servir de “proxy” com uma VPN caseira.

Serve para tudo. Mas o difícil é programa-lo. E é por aí que devemos começar.

 

Curso de Raspberry Pi grátis

O Raspberry Pi tem um curso grátis, criado pela Instructables e vocacionado para se está a iniciar no mundo do “Pi”. As aulas são muito detalhadas e têm dez capítulos.

Nas aulas vais poder aprender “como montar o Raspberry Pi; como trabalhar com a linha de comando e vários programas; como fazer programas em Python; como interagir com o mundo usando as entradas e saídas do Raspberry Pi; como o fazer comunicar com a web; e por fim… como por tudo o que se aprendeu em prática e construir uma cabine de fotografias com o RPI.”, de acordo com a análise do Aberto Até de Madrugada. O curso é, como normalmente acontece nestes casos, em Inglês.

Por menos de dez euros consegues um “Pi” e o curso é grátis. Por isso não tens desculpa. 🙂

Acede ao curso aqui:

 

Curso grátis de Raspberry Pi

Partilhe no Facebook
Loading...