Consulta aqui como podes obter de borla formação em várias tecnologias de informação

Hoje em dia, não basta saber fazer de forma didáctica. As empresas estão cada vez mais exigentes nas pessoas que contratam.

No ramo de TI – Tecnologias de Informação – passa-se exactamente a mesma situação. Temos por isso que transformar uma adversidade numa oportunidade.

Neste texto iremos dar uma grande dica de como te preparares e aprenderes novas tecnologias de informação bem como, em alguns casos, obteres uma certificação.

 

Atenção… há uma (grande) diferença entre certificação e certificado. Enquanto o certificado atesta o cumprimento de uma determinada matéria com uma determinada carga horária, a certificação atesta apenas os teus conhecimentos, geralmente adquiridos através de uma prova. Mas a formação, essa, é sempre obtida!

É óbvio que a o certificado vale mais. Mas a certificação é um passo para o conhecimento ou mesmo para obter o certificado mais rapidamente (ou até mais barato). Tanto um como o outro fazem falta ao teu Curriculum!

 

Formações que podes obter de borla

  • Certificação Microsoft: a Microsoft disponibiliza o MVA – Microsoft Virtual Academy – onde podes fazer treinos em várias tecnologias Microsoft. Existem cursos do Windows 10 a cursos de programação em C. Há novos cursos todas as semanas e as aulas são acompanhadas por vídeos. Clica aqui para mais informações.
  • Certificação Linux: Linux é o sistema operativo mais usado para hacking ético e outro tipo de “ferramentas” ligadas à segurança informática. Infelizmente não existem muitas certificações grátis na Internet, mas existe este manual de 244 páginas onde tens tudo o que precisas de saber. Tens ainda o site LPI caso queiras comprar um curso Linux.
  • Certificação Cisco: a Cisco é uma parte integrante das tecnologias de informação. Os cursos mais procurados são o Cisco Certified Network Associate (CCNA) e o Cisco Certified Network Professional (CCNP). Embora esses sejam pagos, existe um curso chamado “Cisco CCNA Core Security” que pode ser obtido aqui. Podes também ver vários vídeos neste site do Brasil.

 

Em resumo: a Microsoft oferece certificação, em Linux tens bons manuais e em Cisco um curso grátis.

A formação está garantida. Agora é tempo de pegares nesta lista e ires à “luta” para melhorar o teu CV!

 

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets