Como protegeres a tua vida online em quatro simples passos

Loading...

Hoje em dia a Internet é um meio muito inseguro para comunicares se não tiveres cuidado. Há dados que partilhas e guardas no teu e-mail, Facebook e noutras contas, que estão acessíveis a hackers. O que fazer para os proteger?

E-mail seguro

O e-mail é uma ferramenta indispensável para poderes utilizar o “resto da Internet”. O melhor é teres sempre a tua conta Gmail segura (vê estas nossas dicas) ou usares o Protonmail.

 

Passwords

Para cada conta (e-mail, rede social, fórum, etc.) é preciso uma password. A password deve ser diferente e o mais difícil possível. Podes utilizar esta ferramenta para gerares ujma password forte.

Atualizações

Não só em Windows, como em qualquer sistema operativo, manter sempre o PC atualizado é sinónimo de menos problemas. Atualiza sempre o teu sistema operativo, assim que surjam atualizações para fazeres.

 

Antivírus

Hoje em dia existem antivírus grátis e bons que podes usar para fortalecer o teu sistema operativo Windows. Consulta aqui a nossa lista de antivírus grátis.

 

Se já fizeste isto tudo, considera ver a nossa lista de ferramentas essenciais para protegeres a tua identidade na Internet (algo mais avançado, digamos assim). Mas, se tudo o que dissemos está bem feito do teu lado, considera-te sortudo, porque há pessoas que não o fazem por, infelizmente, descuido.

Partilhe no Facebook
Loading...