Como instalar o Kali Linux, o sistema operativo preferido dos hackers

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.82.56.95 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • O Kali Linux é indiscutivelmente o sistema operativo preferido dos hackers. Com ele, podes fazer ataques, crackar passwords e fazer uma série de coisas que podem ser contrárias à lei.

    No entanto, testares na tua casa ou teres autorização (escrita) de um amigo ou empresa torna a actividade completamente legal.

    Antes de mais, eis aquilo que precisas: uma pen USB e uma ligação à Internet.

    Lembra-te: este processo vai eliminar todo o conteúdo do teu disco com Windows ou outro sistema operativo, por favor faz backups.

     

    Downlaod do Kali Linux

    Vai a esta página e faz o download do Kali Linux. O Kali de 64 bits deve ser a opção para a maioria das pessoas. Em seguida, vai a esta página e faz o download do UNetbootin.

    Quando tiveres os dois ficheiros, abre o UNetbootin e selecciona o ISO (do Kali Linux), a drive da pen USB e carrega em OK.

     

    Em seguida, vais receber vários avisos a indicar que a PEN vai ser formatada. Aceita isso. Depois, reinicia o PC.

     

    Instalar o Kali Linux

    Ao colocares a pen USB com o Kali e reiniciares o PC, deve abrir-te um ecrã semelhante á imagem abaixo. Caso contrário procura um método de iniciação com as teclas F10 ou F12. Em alternativa, DEL, F2 ou outra técnica irá levar-te à BIOS, onde tens que alterar o “boot sequence” para ser a pen USB antes do disco. Para mais informações sobre isto, consulta o manual da tua motherboard.

    Selecciona Graphical Install.

    Em seguida, selecciona o idioma. Por definição está o Inglês, podes alterar para o Português.

    Agora escolhe o nome do comutador. Por questões de segurança não coloques nada associado a ti como o teu nome. Escolhe números e letras ao calhas, é melhor assim.

    Agora, escolhe uma senha para o utilizador “root”. O “root” é o administrador da máquina, aquele que executa comandos que um utilizador normal não pode executar.

    Agora, configura o fuso horário. No caso de Portugal, Eastern deve ser escolhido.

    Agora deves escolher como instalar o teu Kali Linux. Por questões de segurança não faças a instalação em paralelo com outro sistema operativo. Escolhe “entire disk”.

    Confirma agora a instalação, visualizando as informações de resumo. Ao clicares em Continuar, os dados do disco são apagados.

     

    Durante a instalação…

    Vão aparecer dois ecrãs um a perguntar se queres configurar o “package manager” e também o GRUB. Deaves dizer que sim nas duas opções. Caso contrário o Kali perde muito do seu potencial.

    Quando a instalação estiver completa, vai-te aparecer um ecrã semelhante a este:

     

    E se existirem dúvidas…

    Sabemos que nem todos percebem bem as coisas. Por isso, temos um vídeo em Português (do Brasil)

    O vídeo não é da versão Kali mais actual, pelo que podem existir pequenas diferenças.

    De qualquer forma, se tiveres dúvidas, podes ir ao canal de IRC do Kali Linux. Para isso, vai a este link e coloca no Channel o código “#kali-linux”, sem aspas.

     

    Este é um tutorial minimalista mas muito informativo. Esperemos que com o tutorial, o vídeo e o chat em Inglês possas instalar o sistema operativo preferidos dos hackers!

     

    Partilhe no Facebook
    Loading...