Como evitares que certos sites que usam crypto mining coloquem o teu CPU a 100% e te deixem o PC lento

Loading...

Estás a navegar  na net e de repente o teu CPU está a 100% e tens o computador lento. O culpado pode ser o crypto mining, uma recente “engenhoca” para os donos dos sites fazerem dinheiro com o teu CPU.

 

Populares sites como o The Pirate Bay, CBS e até o site do Ronaldo (conforme notícias aqui) estão a usar ou já usaram este novo modelo de negócio chamado de crypto mining.
Basicamente, em vez de mostrarem publicidade, os sites usam um script que se “liga” ao teu processador e começa a fazer “mining” (descoberta) de bitcoins. Obviamente que, se encontrar algo, não será com certeza para ti. Mas sim para os autores dos sites.

Além de a grande maioria deles não informarem os utilizadores, alguns ad blockers não estão a bloquear estas ameaças. Portanto temos que instalar uma coisa específica para isso.

Alguns sites podem também ter sido vítima de hacking e nem sequer saberem – pelo que este script é, também por outra vertente, indesejável, na medida em que está a correr sem a autorização do dono do site.

A solução é o “No Coin”

O No Coin é uma extensão para Chrome, Firefox e Opera, que bloqueia todas as tentativas de crypto mining que venham de qualquer site que visitas.
O código deste produto está disponível na Internet pelo que, de forma transparente, se poderá ver a sua integridade.

Esta extensão é muito leve e não tem qualquer impacto na lentidão do teu browser. Ter isto instalado é sem dúvida uma mais valia para te protegeres das ameaças digitais.

Do que estás à espera? Seleciona aqui o teu browser e instala já isto:

Chrome

Firefox

Opera

 

Partilhe no Facebook
Loading...