Como esconderes o teu IP

Esta é provavelmente uma das perguntas mais vezes feitas ao Hackers Portugal: como escondo o meu IP?

A resposta é simples, e o Hackers Portugal já publicou algumas ferramentas que te ajudam a fazer isso.

Mas nunca é de mais relembrar quais são as ferramentas, até porque muitas delas são grátis! Sabias?

E todas estas soluções encriptam o teu tráfego para que, além de poderes esconder o teu IP, possas também não ser “descoberto” a usar estas aplicações.

Ora vamos lá:

  • Tor Browser: o Tor Browser permite-te navegares na Internet sem mostrares o teu IP. É também útil porque podes utilizar o Tor Browser noutro browser como o Chrome usando utilizando um proxy. Permite-te ainda mudares de localização com facilidade, embora não te permita escolher uma localização específica.
    -> Download aqui
  • Epic Browser: este browser tem bloqueador de cookies que te “rasteiam” a ligação, proxy bastante rápido incorporado, para que possas navegar à vontade, pesquisas descentralizadas sem que o Google “saiba quem és”, e muito mais.
    -> Download aqui
  • ProxySite: o ProxySite é um site que te permite visitar um site usando um proxy. Podes usar o teu browser normal (Google, FireFox, etc.) e visitares o site proxysite.com onde colocas o endereço que queres visitar. Podes ainda escolher um servidor na Europa, Estados Unidos, etc.  Este é um bom método para visitares apenas um ou dois sites. Os dois anteriores são mais recomendados para visitares muitos sites, mas requerem uma instalação de software.
    -> Visita o ProxySite.com
  • VPN: se não queres apenas visitar sites mas queres usar POP3, SMTP, visitar salas de chat no IRC e outro tipo de comunicações que não envolvam sites no browser, precisas de uma VPN. Existe uma VPN grátis para Android, mas para PC a melhor é a TorGuard que é paga.
    -> VPN grátis para Android / VPN para PC

 

Estes são os métodos mais conhecidos e fáceis de usar. Conheces outros métodos para esconderes o teu IP? Se sim, deixa-o nos comentários.

 

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets