Como desligares o teu PC remotamente usando o teu smartphone

Há muitas pessoas que pura e simplesmente se esquecem de desligar o seu computador, deixando-o horas a fio ligado sem necessidade.

Mas há outras formas (mais divertidas, talvez) de querer desligar o computador remotamente. Imagina que tens um filho e que ele vai para o computador ver vídeos. Se chegou a “hora de dormir”, é simples, sem ele se aperceber desligas o PC.

Isto pode também ser útil para aquela namorada ou aquele namorado que andam a bisbilhotar as coisas quando estás fora do PC.

Ou ainda, pode simplesmente servir para fazer uma partida a alguém.

 

Como posso desligar o PC remotamente?

O Unified Remote é um software, disponível para Android e iOS, que, apenas com um clique, desliga o teu PC. Está disponível para Windows, Mac, Linux e outros sistemas operativos. E podes desligá-lo através de iOS, Android e Windows Phone.

Para usares esta ferramenta tens que:

  • Ir a esta página e sacar o servidor para o teu sistema operativo
  • Na mesma página, sacar também a versão para o teu smartphone
  • Seguir as instruções quando instalas o servidor

Além dos tutoriais disponíveis, podes ainda ver este vídeo que te mostra como podes usar esta ferramenta.

 

Como vês, é muito simples, e além de ser prático para ti podes, quem sabe, pregar umas boas partidas a algumas pessoas. 🙂

A ferramenta é tão útil quanto a imaginação que tu lhe deres.

 

No entanto, tu podes dizer… “e o TeamViewer”? Sim, o TeamViewer também faz isto, mas além de ser menos seguro – já que dá acesso total ao computador e foi recentemente  atacado por hackers e várias instalações foram comprometidas.

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets