Como descobrir passwors gravadas no Google Chrome

Loading...

O método normal de saber passwords no Google Chrome é ir ao Password Manager e clicar em cada password para a revelar. Se tiveres 20, 50, 100 passwords isso torna-se chato.

E, como é preciso inserir os dados de login no Windows, pode-se dar ainda o caso de não os teres à mão. É para isso que esta app funciona.

Chrome Password Decryptor é uma ferramenta que decripta passwords gravadas e supostamente seguras no teu browser. Ele detecta qual é o perfil do utilizador de Chrome (normalmente chama-se “Default”) e extrai as passwords apenas com um click.

Esta ferramenta pode ainda exportar os dados para vários formados como HTML, XML, texto e CVS.

 

Como posso usar esta ferramenta?

Primeiro deves fazer o download aqui ou então aqui para outras versões mais antigas. Em seguida, depois de instalado, abres a aplicação e clicas no único botão para começar a decriptar as senhas. Elas são mostradas no ecrã.

Em seguida, basta escolheres se queres exportar ou apenas ver as senhas.

Se tudo isto é confuso, não te preocupes. Assiste a este vídeo:

 

Algumas dicas de segurança

Se alguém não autorizado tiver acesso às tuas passwords, isso é um problema. Por isso, aqui ficam algumas dicas de como podes minimizar esse impacto:

  • Activa sempre que possível um segundo factor de autenticação. Isso está disponível em vários sites, entre eles os listados aqui. Mas, por exemplo, o Facebook e o Twitter permitem essa ativação.
  • Utiliza uma password diferente para cada site. Desta forma, minimizas o impacto de alguém se apoderar de uma conta tua.
  • Usa um sistema de e-mail como o ProtonMail, pois ele precisa de duas passwords para aceder ao teu e-mail, e o Chrome só guarda uma delas.
Partilhe no Facebook
Loading...