Como crashar o WhatsApp de um amigo? É muito simples.

O WhatsApp é uma aplicação de troca de mensagens muito popular. A aplicação, disponível para várias plataformas, permite efectuar chamadas e enviar mensagens entre pessoas que usem a aplicação.

Recentemente, um investigador de segurança descobriu como é possível e fácil crashar o WhatsApp de qualquer pessoa: basta seres expressivo e usares emoções (emotions).

Este mesmo investigador de segurança foi responsável o ano passado pela descoberta de um outro bug no WhatsApp que permitia crashar a aplicação com 2000 palavras com caracteres especiais. Entretanto os desenvolvedores da aplicação corrigiram o bug colocando um limite máximo nas mensagens, mas esse milite não se aplica aos emotions.

Como crashar o WhatsApp?

Coisa mais simples não há. Basta enviares muitos (mas mesmo muitos) emotions através da web para crashares o WhatsApp que esteja ligado numa aplicação móvel.

Aqui fica um vídeo de demonstração.

Este bug está confirmado na versão mais recente do WhatsApp e espera-se uma correcção dentro de pouco tempo. Para mais informações, consulta o blog do investigador de segurança  Indrajeet Bhuyan.

Até lá, brinca… mas sê responsável. 🙂

 

#ruicruz

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets