Como bloquear publicidade quando visitas sites num smartphone

Loading...

Há várias formas de bloquear publicidade, mas nem todas resultam. Testámos várias formas e mostramos-te apenas aquelas que realmente funcionam. Vamos conferir?

 

Hoje em dia a Internet está cheia de publicidade, mas também está cheia de novo conteúdo. É normal isso acontecer porque o trabalho das pessoas que fazem conteúdo e dedicam o seu tempo é precioso e, por isso, pago.
No entanto, há sites que “abusam” na publicidade, e é contra esses que nos insurgimos. Na realidade a publicidade quando é de mais, enjoa.

Vamos-te por isso mostrar como podes bloquear publicidade em Android e iOS, para que possas navegar numa Internet mais limpa. Em relação ao Android, nem sempre as coisas funcionam no caso de teres uma ROM customizada. Por isso deixamos aqui vários métodos.

[ads]

Para Android

Android é o sistema operativo do Google. É live e de código aberto por isso há mais alternativas e formas de trabalhar “contra” os anúncios de publicidade. Eis as formas que encontrámos de fazer isso:

Usa o Browser Opera: O Opera está presente há vários anos na versão desktop como um browser que se tem vindo a adaptar aos tempos. No Android está também presente há vários anos e tem muitos utilizadores. Não é preciso nada de especial para bloquear a publicidade, basta instalares e… já está. Faz download no Google Play ou clica aqui.
Usar o Adblock para Android: O AdBlock é uma extensão para desktop em que vários browsers podem ficar sem anúncios. Mas, se queres manter o teu browser e não gostas do Opera, basta instalares esta app, procurando por ela no Google Play ou clicando aqui.
Bloqueia popups no Chrome: se o teu problema são popups apenas (e queres ver o resto da publicidade) no Chrome tens nas definições (carrega nos três pontos em cima, e depois nas definições)uma opção para  bloquear popups.
Ativa o modo de poupança de dados no Chrome: No mesmo sítio da opção anterior, podes também ativar a poupança de dados, para as páginas carregarem mais rápido sem publicidade. No entanto, este método não é tão eficaz como os descritos antes.

Alguns destes métodos podem também bloquear publicidade em apps fora do browser.

 

Para iOS

O iOS é o sistema que a Apple coloca nos iPhones. É um sistema fechado e por isso com menos alternativas. Mas ainda há boas hipóteses de bloquear publicidade. Vamos lá:

Apenas podes bloquear anúncios no Safari e para isso instalas um popup bloquer como o Crystal. Em seguida, vais ao Safari e ativas-o, seguindo os passos nesta imagem:

 

Esta é a única forma de fazer isto no iOS e pode não funcionar nos iPhones 4 e 5.

Se tiveres outras dicas ou observações deixa-as nos comentários.

Partilhe no Facebook
Loading...