Com apenas uma mensagem de texto pode-se fazer um hack a telefones Android

  • ATENÇÃO – não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.224.77.47 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Este é provavelmente o método mais fácil e apenas temos que esperar até Agosto para sabermos qual a mensagem a enviar.

    Investigadores de segurança descobriram que cerca de 95% dos telefones Android que usam a versão 2.5 até 5.1 estão vulneráveis, afectando cerca de 950 milhões de utilizadores.
    Este ataque permite a um hacker ganhar acesso remoto ao dispositivo, sem que os donos do telefone notem, disse o vice-presidente da empresa de segurança Zimperium.

    Basta uma mensagem de texto!

    A falha reside num componente core do sistema Android chamado Stagefright, Com o envio de uma mensagem em formato MMS a pessoa mal abra a mensagem vai executar o código tornando o telefone “vulnerável”.

    Embora o código ou a mensagem ainda não tenham sido revelados, estas serão revelados na conferência Black Hat em Las Vegas a 5 de Agosto, juntamente com mais 6 formas de ataque a telefones Android.

     

    Cat1(clica para ampliar)

     

    O Google já efectuou patches para todas as versões Android que as recebem, no entanto, como a maioria dos telefones são distribuídos pelas operadoras, terão que ser estas a enviarem os patches para os telefones dos clientes – e isto poderá demorar meses.

    Por agora nada podes fazer. Espera até à conferência de Las Vegas em Agosto e depois poderemos saber mais informações.

    Se quiseres mais detalhes sobre esta falha lê este post no blog da empresa que a descobriu.
    Esta é a “maior vulnerabilidade descoberta em dispositivos Androids até hoje”.

     

    #tog

    Partilhe no Facebook
    Loading...