Códigos GSM que mostram funções escondidas no teu smartphone

Loading...

Estes códigos nem sempre funcionam em todos os modelos, mas a maioria funciona e permite saber informações “escondidas” do teu smartphone.

Estes códigos são utilizados num protocolo chamado USSD que funciona na esmagadora maioria dos smartphones que existem atualmente no mercado. O USSD ou Unstructured Supplementary Service Data, é um conjunto de códigos que permitem às pessoas acederem a funções escondidas no smartphone como comunicar diretamente com a rede GSM da operadora ou ativar funções escondidas.

Vamos lá ao que interessa. Os  códigos mais comuns, usados e testados pelo Hackers Portugal são:

1 – Modo de terreno: *3001#12345#*
Este código permite-te entrar num modo onde podes comunicar e saber informações da tua rede GSM como antenas e outros. Se o teu smartphone estiver com firmware de uma operadora, este código pode não funcionar. Mas se estiver com root, provavelmente funciona.
Podes saber em que antena estás, ver outras antenas perto, etc.

2 – Modo de testes geral: *#0*#
Este parece só funcionar em Android, mas permite-te mostrar várias operações no teu smartphone como testar as cores, o som, a câmara, a vibração, entre outras funções. Em resumo, uma forma de diagnosticar problemas no teu smartphone.

3 – Mostrar o IMEI: *#06#
O IMEI é o número de série do equipamento que te permite identifica-lo. É um número único e deves apontar este número porque caso o teu smartphone seja roubado, é com este número que terás que apresentar queixa à polícia.

4 – Verificar chamadas reencaminhadas: *#67#
Com este código podes ver se alguma chamada tua está a ser reencaminhada para outro número ou para o voicemail. Em suma, se tens o problema de não receberes algumas chamadas ou de deixar de tocar passado pouco tempo, este código mostra-te se isso está a acontecer. Podes ainda usar o código *#61#, que te dá ainda mais informação.

5 – Esconder o t eu número: #31#…
Se queres ligar para alguém apenas uma vez de número privado, marca #31# antes do número de telefone. Por outro lado, se tens o teu número privado e queres ligar com um número a aparecer apenas uma vez, marca *31# e depois o número de telefone.

6 – Chamada em espera: *43#
Marca este código para ativares a chamada em espera. Isto é, quando te ligarem e estiveres em chamada, em vez de dar sinal de interrompido toca para a outra pessoa e recebes uma informação no ecrã como se fosse uma chamada normal. Marca #43# para desligares esta opção.

7 – Menu de teste (apenas Samsung Galaxy): *#7353#
Este menu de teste, que parece estar disponível para alguns modelos Samsung apenas, permite-te aceder a uma ferramenta semelhante ao modo de testes geral. A melodia que toca neste menu é esta, caso estejas curioso. 🙂

8 – Ver o firmware (apenas Samsung Galaxy): *#1234#
Mais um que parece apenas funcionar com smartphones Galaxy e que mostra a versão do firmware que usas. Nada mais do que isso.

Gostaste destes códigos?
Lembra-te que nem todos funcionam em todos os equipamentos. Quais foram os que funcionaram contigo?

Deixa a tua informação nos comentários.

Partilhe no Facebook
Loading...