Browser Opera atacado por hackers. Dados de utilizadores foram expostos online.

O browser Opera, um dos gigantes e antigos browsers que ainda é usado por uma modesta quota de mercado, foi recentemente atacado por hackers.

A sua função de sincronização, que supostamente seria segura, não parece ser tão segura assim. Passwords, informação de cartões de crédito e históricos de sites estão vulneráveis e foram divulgados online.

O Opera confirmou o ataque, afirmando que fez o reset de todas as passwords do serviço Opera Sync, um serviço que sincroniza passwords e histórico de navegação por vários dispositivos.

Quem usa este serviço terá, por isso, que ter uma nova password no Opera Sync e é ainda recomendado, pelos criadores do Opera, a que alterem todas as vossas passwords em todos os sites que tenham passwords guardadas no Opera.

Os detalhes técnicos do incidente não foram ainda conhecidos.

 

Browsers alternativos

O Opera não é hoje em dia um browser usado por muitas pessoas. Mas, existem alternativas e algumas até são parecidas ao Opera.
O Vivaldi é um browser muito parecido com o Opera, alias foi criado por alguns membros da equipa do Opera que resolveram sair devido a divergências.

Podes também estar interessado no Epic Browser, um browser leve e que se preocupa com a tua privacidade-

 

Depois do Opera oferecer aos seus utilizadores uma VPN vulnerável e de agora ter sido atacado, temos que perguntar… até que ponto o Opera se preocupa com a tua segurança?

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets