Brave – o browser que te permite sacar torrents e que protege a tua privacidade

Loading...

O Brave é um browser bonito. Sim, a primeira característica deste browser é ser bonito. Tem um aspecto de um Mac e a rapidez de vários cores, mesmo em sistemas lentos.

Apresentamo-vos o Brave, o browser que – além de ser bonito – se preocupa com a tua privacidade. Este browser, criado em código aberto e está disponível para Windows, Mac, Linux, iOs e Android, ou seja, as maiorias das plataformas desktop e mobile estão contempladas.

Mas afinal, o que é que o Brave faz? Eis uma lista das principais funções:

– Redireciona, sempre que possíveis, os sites HTTP para HTTPS
– Bloqueia anúncios que fazem mal ao teu dispositivo em qualquer website
– Remove tracking codes para que empresas não obtenham informações sobre ti (aproveita e vê este tutorial sobre como impedir que as empresas te espiem no Facebook)
– Carrega de forma mais rápida as páginas (é baseado no Chromium mas tem bastante informação que está digamos que “removida” e que torna o browser lento)
– Permite sacar torrents através do browser (vê a imagem abaixo)
– É opensource, o código está disponível e qualquer pessoa pode contribuir

Se gostas de um browser rápido, com funções de privacidade e elegante, o Brave é a tua alternativa. Faz o download aqui:

Download Brave

 

PS: para quem é realmente paranoico em privacidade, pode ainda espreitar o Epic Browser, que tem ferramentas de privacidade um pouco mais agressivas (e por isso, mais restritivas) que o Brave.

Partilhe no Facebook
Loading...