Bolsa de valores ‘NASDAQ’ vulnerável a ataques com malware

A economia mundial teve um susto há alguns dias quando hackers Russos entraram nos servidores da bolsa de valroes ‘ NASDAQ”, com dois exploits 0day.

Esta notícia está a causar por um lado o panico generalizado entre os economistas mas por outro a tentativa, fútil, de silenciar este ataque para com o mass media para que se possa dizer que “está sempre tudo bem”.

Tudo começou em 2010 quando o FBI descobriu que um intrusão nos sistemas centrais da bolsa de valores tinha sido detectada e onde existia malware. Isto meteu ao barulho a NSA, que em 2011, depois de uma investigação, concluiu que a situação podia ser grave. Foi ainda envolvida a National Cybersecurity and Communications Integration Center (NCCIC) que analisou as informações do FBI e da NSA e concluiu um plano de acção.

Depois de várias negociações sobre privacidade, a bolsa ‘NSADAQ’ autorizou que peritos americanos entrassem na infra-estrutura para por cobro a um ataque de malware que estava a ser feito a partir das máquinas desta grande potência económica.

O facto é,. como noticia o Hacker News, que uma “time bomb” existiu dentro dos servidores de uma das maiores fontes económicas do mundo. E nada fez os hackers pararem.

 

url9

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets