Base de dados da WWE divulgada na net – mais de 3 milhões de nomes, moradas e outros dados

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.224.230.51 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Gostas de wrestling? Pelos vistos os hackers também.

    Foi por isso que os hackers encontraram no AWS (Amazon Web Services) uma base de dados que, imagina tu, não tinha qualquer password.

    A maior empresa de entretenimento do género já averiguou a situação e disse, num comunicado, que “embora não tenham sido incluídas informações sobre o cartão de crédito ou password”, os dados podem ter sido roubados.

    Mais, a empresa garante que trabalha com duas especialistas em segurança informática e que está atenta e a salvaguardar os dados dos seus utilizadores.

    Apenas as pessoas que fizeram compras no site da WWE ou num dos seus parceiros estão afectadas. Em Portugal há bastantes fãs deste desporto, existindo até academias e lutas totalmente Portuguesas no site Wrestling Portugal.

     

    Como posso ver se estou afectado?

    É simples. Basta ires ao site Have I Been Pwned e colocares o teu e-mail. Ele indica-te se foste afectado quais as empresas que foram afectadas. Dá-te ainda a possibilidade de, pedindo, seres notificado de novos ataques de forma instantânea. Isto é útil para saber quem te “atacou” e como te podes proteger.

    Lembra-te que deves ainda regularmente mudar as tuas passwords em todos os sites.

    Partilhe no Facebook
    Loading...