AVG quer obter informações tuas e vender a terceiros – se usas este antivírus, desinstala-o!

Tudo na vida tem um preço. O “free” ou “grátis” nem sempre é de forma clara e simples mesmo grátis.

É o caso do antivírus AVG que durante anos tem feito as delícias de muitos utilizadores. Foi dos primeiros antivírus grátis que existiram (na altura em que a Black Ice era uma boa firewall – cackada, claro). Mas tudo tem o seu fim.

De acordo com um post no blog do AVG, a empresa quer deixar claro que não vai vender dados que identifiquem uma pessoa a qualquer anunciante.
Mas, vai vender outro tipo de dados – que não são ditos no post do blog mas estão visíveis na nova política de privacidade, numa longa e técnica lista de coisas legais e aborrecidas: histórico do browser, histórico de pesquisas, meta-data, o nome do ISP de onde te ligas aos produtos AVG, entre outros.

Eu não gosto de empresas que criam um post no seu blog oficial para “esconder” a verdade que pode ser lida se as pessoas estiverem atentas. E tu?

 

Alternativas? Sim, existem!

Mas se usas o AVG, tem calma. Esta nova política de privacidade vai ficar em efeito a partir do dia 15 de Outubro. Até lá tens tempo de escolher outros bons antivírus tais como estes que falamos há algumas semanas.
O AVG estava na lista, mas já deixámos uma nota sobre ele para que mais ninguém caia nesta asneira de partilhares os teus dados com outras entidades possivelmente menos reputáveis e desconhecidas.

Se conheces alguém que use o AVG, mostra-lhes este artigo!

#tog

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets