Hackers dão aulas online de engenharia social em Português neste domingo

Há dois meses começaram a ser dadas aulas de segurança informática, com foco na privacidade e no hacking ético. As aulas duraram mais de um mês.

Entretanto as aulas pararam e a rede de IRC fechou temporariamente.

Foi nesta altura que o Vortex, um fórum da Deep Web que fala de assuntos de e para hackers, decidiu criar aulas online. E o Hackers Portugal juntou-se ao Vortex para a primeira aula que não foi de hacking mas sim de privacidade.

A próxima aula não vai ser de privacidade. Vai ser de engenharia social. 

 

O que é a engenharia social?

A engenharia social, no contexto de segurança da informação, refere-se a manipulação psicológica de pessoas para a execução de ações ou divulgar informações confidenciais. Este é um termo que descreve um tipo psicotécnico de intrusão que depende fortemente de interação humana e envolve enganar outras pessoas para quebrar procedimentos de segurança. Um ataque clássico na engenharia social é quando uma pessoa se passa por um alto nível profissional dentro das organizações e diz que o mesmo possui problemas urgentes de acesso ao sistema, conseguindo assim o acesso a locais restritos. (Wikipedia)

 

Quando e onde?

A aula vai ser dada no próximo domingo dia 31 de Julho pelas 22 horas de Portugal (18 horas no Brasil). As próximas aulas vão ser anunciadas nessa data.

As aulas podem ser assistidas online através do IRC. Se preferires podes usar este webchat listado abaixo ou ligar-te aos seguinte servidor de IRC: irc.chatjunkies.org, canal #aula.

 

Ligação através do browser (se um não der, tentar o seguinte)

 

LOG da Aula: http://owriezc726nuc3fv.onion/viewtopic.php?f=55&t=1144
(o site apenas abre com o Tor Browser)

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets