Fazer um scan de vírus no teu PC sem instalar um antivírus? Sim, e possível. Descobre aqui como.

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.80.209.254 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Hoje apresentamo-vos uma ferramenta muito útil. Software para fazer um scan de vírus sem… instalares um antivírus.

    Funcionam na Cloud, são até mais rápidos que alguns antivírus e são completamente grátis.

    Já anteriormente tínhamos feito uma lista de antivírus grátis para o teu PC, mas nem sempre tens tempo de instalar coisas ou o vírus é tão “mau” que nem te deixa instalar software por teres o PC lento ou outro tipo de problemas. É para isto que estes serviços de “online system scan” servem, ou para quem simplesmente não quer um antivírus instalado.

    A lista é muita mas decidimos manter apenas os que foram testados por nós e detectaram algo de forma significativa. Aqui fica a nossa lista:

    1 – TrendMicro HouseCall: Este serviço está disponível há mais de uma década e foi o primeiro do género a ser criado. É da TrndMicro e remove virus, worms, spywares e outras ameaças. Pode efectuar o scan do teu computador ou efectuar apenas a alguma pasta ou ficheiro.

    2 – ESET® Online Scanner: Como o nome indica, o software pertence ao ESET e detecta ameaças desconhecidas graças à tecnologia cloud. Pode ainda efectuar uma análise “profunda” a todo o sistema sem precisares de instalar um antivírus e permite analisar o sector de arranque.

    3 – Bitdefender Quickscan: O software analisa as aplicações activas no momento e procura comportamentos estranhos, o que é ideal para detectar ransomware que ainda não encriptou ficheiros.

     

    Todos estes softwares têm poucos megas de download, sendo que a lista de detecção (o equivalente a uma base de dados num software de antivírus “normal”) também é muito compactada. É, por isso, ideal para quem não tem uma internet muito rápida ou precisa de algo a funcionar em poucos segundos.

    Se não usas antivírus, nada melhor como correres alguns destes scans e veres se estás infectado. Ou, ainda melhor, correr os três, porque ao contrário dos antivírus que não devem estar instalados em simultâneo, podes correr cada um destes scans ao mesmo tempo.

    Partilhe no Facebook
    Loading...