Antivírus grátis? Sim, é possível. Aqui ficam alguns softwares.

Com a crise em  Portugal muitas pessoas procuram soluções económicas para se protegerem das pragas online. O Hackers Portugal criou uma lista de antivírus grátis que deverá satisfazer as necessidades da maioria das pessoas.

 

1 – Panda Free Antivírus 2015
O Panda é um dos antivírus mais antigos. Além de outras versões, tem esta versão grátis criada para 2015. O panda é leve, tem anti-spyware e tem filtros de endereços da internet com base em potenciais ameaças.

2 – Bitdefender Antivirus Free Edition 
O site deste antivírus aconselha-o para quem joga online, detecta vírus ainda não conhecidos através do comportamento do teu Sistema Operativo e é anti-rootkit.

3 – Ad-Aware Free Antivirus+ 11
Começou há uma década como anti-spyware e transformou-se há alguns anos em antivírus. Trabalha em modo silencioso, é rápido e inclui o anti-spyware que sempre foi a sua “base”.

4 – Avast Free Antivirus 2015
O Avast diz no seu website que tem 230 milhões de utilizadores. Permite limpar os dados gravados no browser, actualizar software a partir do programa e fazer ou receber assistência remota (algo parecido com o Teamviewer).

5 – AVG AntiVirus Free 2015
O AVG diz no seu website que tem 202 milhões de utilizadores. Avisa o utilizador de malware antes de clicar em links, é antivírus, anti-spyware e compatível (ainda) com Windows XP, o que o torna ideal para computadores velhos que ainda usam este sistema operativo.
NOTA: o AVG vende os teus dados a terceiros; vê este artigo para mais informações

6 – Qihoo 360 Total Security Essential
Este antivírus menos conhecido oferece várias “camadas” de segurança, uma “sandbox” para correr programas suspeitos em segurança e actualizações rápidas.

7 – Comodo Antivirus 8
O antivírus da Comodo permite estabelecer uma lista de programas autorizados a usar o computador, antivírus que funciona na “cloud” e inclui também um anti-spyware.

8 – FortiClient 5.0
Este antivírus não é muito conhecido, mas tem uma VPN integrada, uma opção para pesquisar por vulnerabilidades no sistema operativo e ainda uma ferramenta para optimizar as ligações wireless.

 

Como vês, em termos de antivírus, só paga quem quer!

Já testaste alguns? O que achas das nossas dicas?

 

#tog

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets