Com esta app, recuperar um smartphone Android roubado ou perdido é muito mais fácil

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.226.172.30 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Hoje em dia, o roubo de smartphones infelizmente é uma realidade. Mas há uma app que torna a recuperação mais fácil. No entanto, tens que a instalar como prevenção, e não após o roubo ter sido feito. Instala-a já!

     

    Chama-se Android Lost e como o nome indica ajuda-te a encontrares o teu Android.

    Imagina que o teu smartphone é roubado. Tens umas horas até que ele perca a bateria. O teu primeiro instinto é pedir uma segunda via de cartão – mas NÃO faças isso!

    Enquanto tens cartão, tens Internet. Eis como te podes proteger:

    A app tem que previamente estar instalada. Por isso, instala-a aqui. Em seguida, vai ao site AndroidLost.com e faz login no lado direito. Quando tiveres o login feito vai-te aparecer o teu equipamento selecionado no mesmo ecrã de login.

    Agora, clica em Controls. Consegues ativar aí várias funções, entre elas:
    – Low power e-amil: quando ficares sem bateria , o Android envia a sua localização para o teu e-mail
    – Wrong PIN Code: se alguém colocar o PIN mal, é tirada uma foto e enviada para o teu mail.
    – Lock phone: bloqueia o teu smartphone com um código definido por ti
    – Wipe phone: em casos extremos, podes fazer reset ao teu smartphone para evitar que vejam alguma informação lá contiga

     

    E se não tiver net?

    Na “tab” SMS, ao lado do Controls, tens vários comandos que podes enviar por SMS através de outro smartphone. Par aisso, deves definir um código, para que possas com o comando e o código, ser reconhecido e enviar a informação. Por SMS, podes ativar a net, tirar fotos, pedir localização, etc. Ou seja, com esta informação, com ou sem net, vais saber sempre onde o smartphone está e quem o tem.

     

    Conclusões

    É óbvio que para a polícia “normal”, esta informação de pouco ou nada vai servir. Se fores a uma esquadra de polícia a dizer que sabes onde o teu smartphone roubado está, ainda vão gozar contigo. Infelizmente.

    No entanto, para apresentares queixa, ou se quiseres ser tu a “ir buscar” o smartphone, esta informação é muito útil e pode literalmente salvar-te a vida.

     

    Em resumo, instala a app e espera que nunca precises dela. J

    Aqui fica um vídeo de demonstração da app:

     

    PS: como podes ver, também podes controlar o smartphone remotamente com a app, é algo ideal para pregares uma partida a um amigo teu se tiveres boa imaginação! 😉

    Partilhe no Facebook
    Loading...