Alunos obrigados a dar a password das suas contas sociais à escola

  • ATENÇÃO – não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.162.132.79 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Os Estados Unidos estão sempre à frente do acontecimento. Desta vez, no estado de Illinois, há uma nova lei a vigorar desde 1 de Janeiro que está a deixar muito a desejar.

    Privacidade das crianças? É um tema do passado, no estado de Illinois.
    De acordo com uma carta a que o site Motherboard teve acesso, no caso da escola suspeitar de cyberbullyng, e no decorrer de uma investigação, a escola pode notificar os pais que irá solicitar aos seus filhos a password das suas contas sociais.

    A situação está a gerar polémica pela escola e o estado, já que muitas pessoas, tanto pais como encarregados de educação, não estão muito a favor desta medida.

    Uma carta enviada aos pais, por parte da escola, diz que “Se o seu filho tem uma conta num site de uma rede social como por exemplo Facebook, Instagram, Twitter, ask.fm, etc. tenha em atenção que a Lei Local permite que as autoridades escolares 0 notifiquem que pode ser solicitado ao seu filho para este fornecer a sua password às autoridades escolares em certas situações”.

     

    “Temos que ter em atenção que os legisladores passam leis inconstitucionais de forma regular”, relembra uma fonte da American Civil Liberties Union.

     

    E se a moda pega em Portugal? Concordas com esta decisão?

     

    facebook-kids

    Partilhe no Facebook
    Loading...