Aluno preso por alterar as notas na escola

Um adolescente de 16 anos, Eric Walstrom, foi preso pela Polícia de Nova York (NYPD) na passada quarta-feira. Aparentemente o aluno penetrou na rede da escola e alterou notas durante quase um mês, mas, foi apanhado.

Tudo se passou na New Dorp High School, uma escola que ensina programação avançada. Uma das melhores do país. O estudante acabou por ser descoberto por um trabalhador da secção de informática da escola, quando reparou que haviam várias entradas não autorizadas no sistema. Após ter dado conta do sucedido, contactou a NYPD que procedeu à detenção de Walstrom.

“A escola ensina-te programação informática avançada… Ele usou o que aprendeu para o mal. Ele seguiu o caminho do mal e focou-se em hacking e manipulação. Talvez consiga um emprego nos Serviços Secretos mais tarde.” disse Sean Morris, de 16 anos que também frequenta a mesma escola.

Eric penetrou na rede interna da escola a partir de um computador, passando a barreira da password e ganhando acesso contínuo ao sistema. Depois, configurou a rede para que pudesse entrar pelo telemóvel.

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Sobre o autor

Rawstring
Há coisas bem melhores que ficar no computador.. Tal como ficar na cama com teclado e rato wireless.. :)
Floating Widgets