Quatro alternativas (gratuitas) ao Photoshop

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.80.209.254 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • O Photoshop é sinónimo de edição de imagem. Mas tem dois problemas: a complexidade e o preço.

    Claro que se pode usar um Photoshop crackado, mas… há pessoas que simplesmente não se entendem com tanta opção. Além disso, podes querer simplesmente testar outro software com funções mais simples ou seres apaixonado por software livre.

    Seja qual for o motivo, esta lista de software alternativo (e algum deles, online) é para ti. Todo o software aqui mencionado é gratuito ou tem versões gratuitas, por isso, é para aproveitares e testares:

     

    Pixlr

    Esta ferramenta funciona totalmente online e podes trabalhar imagens atraés de dois editores. No Pixlr Editor podes editar imagens de forma mais “avançada”e no Pixlr Express podes fazer algo mais “criativo” e simples.

     

    Photoshop Express Editor

    O nome diz tudo, certo? Propriedade da Adobe, o Express Editor permite-te editar imagens e colocar alguns efeitos, filtros e muito mais. Claro que não substitui o Photoshop por si, mas é uma ferramenta semelhante e mais simples.

     

    Sumopaint

    Este programa tem um estilo muito minimalista mas está cheio de funções. É bastante intuitivo e tem ferramentas comparáveis a outros softwares pagos. Tem uma app online e outra para download.

     

    GIMP

    Este é o software que os amantes de software livre adoram, porque além de ser grátis tem código aberto e podes modifica-lo. O GIMP tem funções poderosas e há quem o use para substituir completamente o Photoshop.

     

    Gostaste desta lista? Se sim, partilha-a com os teus amigos. Quanto menos pagares em programas, melhor, certo? 🙂

    Partilhe no Facebook
    Loading...