Agora o Facebook avisa-te se estiveres a ser espiado por algum país, Governo ou pela NSA

Boas notícias. O Facebook vai a partir de agora notificar-te sempre que estiveres a ser espiado por um Governo, um hacker a trabalhar para uma nação ou estado e… isto inclui também a NSA.

De acordo com um artigo publicado no blog de segurança do Facebook, a empresa vai passar a notificar-te de ataques à tua conta “se tiver uma forte suspeita de que um ataque esteja a ser patrocinado por um governo”.

No entanto, o Facebook não vai explicar como é que vai “identificar” esses ataques, pois, segundo o mesmo artigo, tal deve-se à “integridade dos seus métodos”. Ou seja, em termos mais normais, não querem a dar a conhecer o padrão de reconhecimento de tais ataques.

 

Como activo esta função?

A função que irá identificar os ataques chama-se Aprovação de acesso e permite que, sempre que iniciares sessão com um novo browser ou telemóvel, o Facebok te envie um código por SMS para introduzires.

Para activar esta opção precisas de dar o número do teu telemóvel ao Facebook (caso ainda não o tenhas feito) e seguir estes passos:

  • Vai a https://www.facebook.com/settings
  • Clica em Segurança
  • Depois clica na segunda opção que diz Aprovação de acesso
  • Selecciona a checkbox e em seguida tenta entrar na tua conta num novo browser para testares.

Recomendamos também que na opção anterior, chamada Alertas de início de sessão, verifiques se tens os alertas activados.

Por isso, da próxima vez que receberes um SMS do Facebook com um código e não fores tu a pedi-lo, leva isto a sério.

 

#protuga

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets