Agora já podes ter conversas encriptadas no Messenger do Facebook

O Messenger é uma aplicação criada pelo Facebook para tornar a vida das pessoas mais fáceis – dizem eles.

Apesar dos vários acessos que o Facebook e o Messenger têm, que na opinião de muitos especialistas em segurança são demasiados, há certamente imensa gente a usar esta aplicação. E provavelmente, nem sequer leram as

No entanto, como temos vindo a divulgar no nosso site, a privacidade é muito importante nos dias de hoje, e saber enviar mensagens encriptadas e seguras é obviamente uma prioridade. O Facebook, sabendo disso, divulgou uma forma na sua aplicação de Messenger para enviar mensagens encriptadas. A ferramenta tinha sido disponibilizada há uns meses, mas só há poucos dias ficou disponível para todos os utilizadores.

 

Como posso enviar mensagens encriptadas?

Para enviares as mensagens encriptadas entre dois dispositivos, sem que o Facebook tenha acesso à mesmas, segue estes passos para Android e iOS:

1 – Abre uma conversa e clica no ícone das informações (o “i”, último à direita)

fb_encript1

2 – Clica em Conversa secreta

fb_encript2

3 – A primeira vez vai-te mostrar uma informação do que é a conversa secreta. Clica em OK. A partir daí sempre que tiveres uma conversa secreta activa, vai-te aparecer desta forma:

fb_encript3

 

 

Ir mais além das conversas secretas

Esta nova função do Messenger tem um problema. A conversa dá apenas para ser feita por “mobile”. No PC, a conversa não aparece. Este é um problema que o Signal não tem, porque tem uma versão para desktop.

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets