Ataque de hackers ao AdultFriendFinder expõe segredos sexuais de Portugueses online

Loading...

O site AdultFriendFinder foi atacado por hackers no mês passado. Os hackers obtiveram uma base de dados de 412 milhões de contas de utilizadores.

Entre eles existem vários milhares de Portugueses com e-mails sapo.pt ou live.com.pt, e-mails que facilmente se associam ao nosso país.

O ataque foi comunicado à empresa detentora deste e outros websites pelo “Revolver”, especialista em segurança conhecido na Internet apenas com esse nome. Embora o especialista tenha negado a autoria do ataque, este suspeita que hackers Russos tenham feito este hack.

De acordo com o mesmo especialista, o problema estava no código de um dos ficheiros do AdultFriendFinder, que possibilitou ao hacker executar código malicioso em qualquer um dos servidores onde este ficheiro estivesse.

 

Estatísticas: Portugal em Peso

De acordo com o Leaked Source, existem 145,438 e-mails @live.com.pt e 141,379 contas de e-mail @sapo.pt. Além disso, o Português é o segundo idioma mais falado na rede de sites do AdultFriendFinder, com cerca de 29,827,490 utilizadores. Destes, alguns serão naturalmente Brasileiros, podendo apenas confirmar-se cerca de 300.000 mil Portugueses com base no e-mail.

A divulgação dos dados inclui o username, e-mail, password (encriptada, mas facilmente decifrada), IP usado, última visita, entre outros dados.

 

Como saber se fui afectado

Para saberes se o teu e-mail se encontra na lista (ou se o e-mail do teu conjugue está na lista) basta ires a este site e indicares o e-mail a pesquisar e recebes não só resultados do AdultFriendFinder mas também de outros sites onde o e-mail esteja.

Se por acaso existir algum resultado, aconselhamos ao detentor do e-mail a alterar as suas passwords usadas nesse site em qualquer outro local onde habitualmente as use. Devem sempre que possível utilizar passwords diferentes em cada site que se registam.

Partilhe no Facebook
Loading...