Adeus Internet Explorer 8, 9 e 10 (finalmente!)

O Internet Explorer está oficialmente “morto”.

A Micrisoft irá deixar de fazer updates para o browser nativo de muitos Sistemas Operativos e está a recomendar as pessoas a mudarem para o Internet Explorer 11.

O “problema” é que este 11, ou o Edge, não têm muitas das funções que outros browsers têm, como por exemplo as vastas extensões que o FireFox e o Chrome têm ou a baixa utilização de recursos em computadores mais antigos.

Para variar, a Microsoft não fez as coisas como deve ser, e criou uma actualização (KB3123303) que a única coisa que faz é basicamente mostrar uma notificação a dizer que o Internet Explorer já não é suportado.
O pior é que, dentro do link da actualização, KB3123303, a própria Microsoft deixa os passos necessários para…. desactivar a notificação (mas depois de instalar a actualização que mostra a notificação).

Os browsers que deves ter em conta

Além do FireFox e do Chrome, existem vários browsers por aí que provavelmente não conheces e que já foram falados aqui no Hackers Portugal. Deixamos-te duas sugestões:

  • O Tor Browser, amplamente falado aqui, permite-te navegar com segurança através da rede Tor, deixando a tua ligação anónima.
  • O Epic Browser é um browser que se preocupa com a tua privacidade. É semelhante ao Chrome e tem várias funções que impedem o “tracking” do seu utilizador. Podes ainda usar um proxy dos USA para navegar seguro.

E tu, qual é o browser que usas actualmente? Deixa nos comentários!

#tog

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets