Activista divulga ataque informático a sindicato de polícia dos USA

O maior sindicato de polícia Norte-Americano foi alvo de um ataque informático, feito por um hacker de nome desconhecido.

No ataque foram divulgados documentos em formato txt, doc, docx e rtf, bem como cópia da base de dados do fórum da Fraternal Order of Police, o maior sindicato dos USA que agrega vários polícias daquele país.

O activista, que dá pelo nome de Thecthulhu, divulgou no passado dia 28 de Janeiro, um ficheiro com quase 300MB de dados. Mas advertindo desde já que existem mais 18TB de dados por divulgar.

No seu blog, o activista indica que  “a minha fonte não me permite dizer a origem deste leak” e avisa que os 18TB de material são “dados classificados (…) que ainda não foram divulgados devido a alguns problemas que tenho ainda que investigar”.

 

 

O activista, residente no Reino Unido, apela a que a polícia não actue num ato de vingança a tentar persegui-lo, apelando a que “todos actuem de uma forma civilizada”.

Numa página dedicada ao leak, o Thecthulhu divulga um torrent e um link magnet – também aberto com programas como o uTorrent ou similares – bem como a hash SHA1 para se confirmar a autenticidade do ficheiro. O download da informação pode ser feito nessa página.

De acordo com estatísticas públicas, a cada 8 horas, um americano é morto pela sua própria polícia,

 

#ruicruz

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets