Activa já a autenticação de dois passos no teu WhatsApp para te protegeres contra hackers

Loading...

O WhatsApp é uma das ferramentas mais usadas para comunicar “online”, rivalizando mesmo com o Messenger do Facebook.

A aplicação permite fazer chamadas (e vídeos também, recentemente), enviar mensagens de voz ou texto, imagens, etc.

O WhatsApp é no entanto uma aplicação pouco segura, conforme já demonstrado aqui. Mas desta vez o problema que surgiu de segurança não é no WhatsApp, mas sim no próprio sistema de SMS já discutido aqui.

Na prática, é possível com certo tipo de equipamento interceptar o conteúdo das tuas SMS. E o WhatsApp faz o login através de uma SMS para o telemóvel.

Portanto, digamos que o WhatsApp está mais uma vez comprometido, mas desta vez a culpa não é deles.

Para fazer face a este problema, criaram a autenticação de dois passos, ou o segundo factor de autenticação. Na prática, especificas um código no teu WhatsApp e após inserires a informação da SMS que recebes, tens também que inserir um código que é teu e pessoal, ou seja, é algo único que tu defines.

Tens que fazer já esta alteração para poderes salvaguardar as tuas conversas no WhatsApp. Como o podes fazer? É simples:

Vai à zona de configurações > Conta > Confirmação de dois passos. De seguida, clica em activar e indica um código de seis dígitos (por favor não uses uma parte do teu telemóvel, isso é fácil de adivinhar!).

 

Aproveita e diz aos teus amigos desta nova funcionalidade. E se ambos quiserem uma segurança maior, considerem o uso do Signal.

Partilhe no Facebook
Loading...