A NSA também tem a sua própria “Skynet”, o MonsterMind

John Connor era o nome do salvador da humanidade nos filmes “Terminator”. O filme girava à volta de robots assassinos que tinham vindo do futuro para o matar a ele e à sua mãe, enviados por um programa chamado SkytNet.
Parece que da ficção passámos à realidade.

Edward Snowden disse recentemente que a NSA tem um programa similar à SkyNet, o MonsterMind.

Este programa tem como missão efectuar, de forma automática, um “scan” para encontrar quem começou um ataque informático. O software alegadamente está a “sniffar” a rede e quando encontra um ataque ele bloqueia-o imediatamente antes de entrar nas rotas de tráfego dos Estados Unidos ou de outro sistema que queiram “proteger”.

Este tipo de programas existem há vários anos, mas este tem uma particularidade interessante: este responde na mesma moeda.

Isto pode causar um problema se o ataque estiver a ser feito com uma máquina já comprometida. Snowden, em entrevista ao Wired, afirma mesmo que “Podemos ter alguém sentado na China, por exemplo, a fazer-se passar por uma pessoa na Rússia. E portanto o software iria depois disparar contra um Hospital Russo. O que aconteceria a seguir?”.

Este tipo de programa viola as leis Norte-Americanas e pode interceptar todo o tráfego sem mandatos de busca ou tratamento independente.

A NSA recusou comentar esta e outras situações, numa extensa entrevista com Edward Snowden publicada na Wired.

Este é provavelmente um dos homens mais procurados do mundo.

 

nsa

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets